Fundada no  dia 1º de Julho de 2000, a Casa de Apoio Santa Bernadete é uma entidade filantrópica filiada à Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística. A instituição acolhe jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social com diagnóstico de câncer e em tratamento ambulatorial de radioterapia e/ou quimioterapia. Recebemos pacientes de todo o Norte de Minas e Sul da Bahia que vêm a Montes Claros a procura de melhores condições para a cura.
 
Por ano são realizados cerca de 500 atendimentos que incluem acompanhamento psicológico, nutricional, assistência social, enfermagem, hospedagem e transporte gratuito. O trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar da Casa é permanente e integral, conforme a necessidade do paciente. Durante a permanência na casa são realizadas também dinâmicas em grupo, palestras, oficinas de arte e de escuta desenvolvidas por equipe de voluntários.
 
Para a garantia do trabalho realizado a Casa de Apoio Santa Bernadete conta com importantes parcerias com cidadãos, órgãos e empresas que acreditam no nosso projeto social. A arrecadação de recursos financeiros para a manutenção da instituição é feita via telemarketing, promoção de eventos sociais e além de outras formas de doações. Toda ajuda é bem-vinda.  
 
Nossos números:
 
- 17 leitos;
- 40 voluntários;
- 12 funcionários;
- 02 prestadores de serviço;
- 500 atendimentos por ano;
- 81 municípios norte mineiros assistidos.