A Casa de Apoio Santa Bernadete,  acolhe pacientes de 81 cidades do Norte de Minas e Sul da Bahia.  São pessoas que chegam à cidade de Montes Claros a procura de tratamento contra o câncer, mas que não possuem condições de custear hospedagem e alimentação na maior cidade do Norte de Minas.
 
A seleção do paciente é feita em parceria com os hospitais  que são referências em oconlogia na cidade (Santa Casa e Dílson Godinho).  Além disso, os municípios da região podem solicitar a vaga diretamente  à  administração da Casa.  Antes da acolhida, uma triagem é feita por uma equipe multidisciplinar que avalia o perfil e as necessidades do paciente. A hospedagem é totalmente gratuita e por tempo indeterminado.
 
Na sede da casa pacientes e acompanhantes contam com camas confortáveis, alimentação balanceada, acompanhamento psicológico, suporte espiritual e atenção para tornar a luta contra o câncer mais suave.  É um trabalho que têm contribuído para uma qualidade de vida mais digna ao portador de Câncer. Muitos reconhecem a importância dessa assistência, sentem-se seguros e felizes com o nosso trabalho.